
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
A àrvore♥

Um dia andando distraída, pensando nas pequenas coisas da vida (penso sempre e muito), uma árvore com enorme e maravilhosa sombra avistei, sentei e por longos minutos lá fiquei. Vidas se cruzam assim, do nada, do tudo, das semelhanças, das buscas e afinidades. Com poucas palavras nasce uma história um sentimento. A árvore dá frutos e distribui o aroma agradável das suas flores. Mudam-se os caminhos, as atitudes, e os encontros naquela árvore de sombra tão prazerosa passam a não existir. Esgotam-se as palavras, mudam-se os sentimentos, mas fica o que de real foi construído e vivido... O AMOR.
domingo, 22 de novembro de 2009
Sorvete de Tamarindo♥
E os dias continuam... Algumas mudanças são mesmo inevitáveis, fugimos, protestamos e até fingimos não ver, mas há situações e sentimentos que não são para sempre. Tenho mesmo que acostumar com isso...NÃO SÃO PARA SEMPRE, NÃO SÃO, NÃO SÃO! Nem mesmo sentir o sabor do meu sorvete predileto (tamarindo) alegrou meu dia, e até o atendente da sorveteria parecia ler algo em meus olhos, pois achou graça e fez piada da minha escolha.Disse-me ele... "está sendo mesmo um dia ruim, para que faças uma escolha tão “azeda”." Em outros dias nem isso me acontece, pois é mais que comum eu pedir sorvete de tamarindo, penso que era mesmo o meu olhar que denunciava meu estado de espírito. Paciência, pois tudo passa e essa fase também vai passar
terça-feira, 10 de novembro de 2009
...Palavras!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009
sábado, 31 de outubro de 2009
♣♥♣♥♣♥
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Repeteco
O dia hoje promete, muito sol e muito, muito calooooor.
Estou tentando mais sem sucesso mudar alguns padrões comportamentais, adoro repetir, principalmente os erros e não só, quando vou contar uma história ou mesmo falar sobre qualquer assunto, muitas das vezes repito e repito frases. As vezes quando também estou refletindo sobre os meus atos do dia que se passou, repito para mim mesma várias e várias vezes a mesma pergunta... "porquê é tão difícil deixar para trás coisas que não te fazem bem?" E repetindo mais uma vez, continuo sem resposta.
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Vícioooos

terça-feira, 20 de outubro de 2009
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Euzito Azulito
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Atol das Rocaaaas...


sábado, 3 de outubro de 2009
Vida de janela
Minhas buscas são constantes, mas meus erros são ainda mais constantes. Penso que até meus pensamentos são computados de forma errada. Pensar, querer, mas não agir, de que adiante?Digo a mim mesma que vivo uma vida de janela... abro espaço para o sol entrar (pensamentos), mas não abro a porta para viver o que sonho e desejo.
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Ipê-amarelo
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Boas lembranças...
Mesmo quando temos a certeza de que algumas situações jamais se repetiram e sentimentos já não habitam em lugar especial no teu coração, certas situações nos trazem lembranças, lembranças boas de um tempo em que, uma música dizia muito mais que mil palavras, e dançávamos, dançávamos. Fui sim, fui muito feliz. E claro que ainda sou, talvez por ter muitas coisas boas para recordar e por entender que...todos temos sempre algo bom para transmitir, mesmo às vezes cometendo alguns deslizes e mudando com isso os tão sonhados e planejados desejos de um jovem casal. SAUDADES!
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
sábado, 19 de setembro de 2009
♪♪ ... Às vezes acho que eu fiquei louca me dando conselhos até ficar rouca, às vezes acho que perdi a memória contando de novo a mesma história... Aqui onde as horas não passam aqui onde o Sol não me vê aqui onde eu não moro, às vezes não me vejo e nem consigo me entender. Olho no espelho e me vejo do avesso o mesmo rosto que eu não reconheço o rádio ligado, Chuva e calor, as gotas me ferem, mas não sinto dor...♪♪
sábado, 12 de setembro de 2009
Viagem


A canjica está a deixar-me de formas mais arredondadas. (mamy faz uma canjica maravilhosa)como, como, como e fico depois pensando, porque comi tanto se poderia comer só um pedacito, grrrrrrrrr! Mas vale a pena, essas viagens sempre deixam bons registros na minha memória, acende sempre um desejo enorme de ser feliz, feliz!
A estrada estava então linda, tudo verdito, muitos, muitos laguinhos, e o sol neste dia estava em majestade, céu azul e nuvens abertas.
Foi mesmo um maravilhoso fim de semana, com direito até a um passeio na praça, festinha de aniversário, um casamento e barzinho com música ao vivo com toda gente a dançar (menos euzita) Adorei e já estou com saudades.
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Estou azulita = FELIZ!
Estou azulita!!!(FELIZ)
Quando lembro quê: vou sentir o cheiro e saborear o café da minha mãezita, comer o feijão de corda, dormir na minha cama (continua sendo minha), ficar até tantas horas da noite conversando com a cabeça deitada no colo do meu paizito, rever meus vizinhos, amigos, os bichos e bichanos, fico mesmo azulita...IuuPiii!!! Adoro ir passar fim de semana na minha terra natal, adoro aquela estrada, nessa época, cheia de laguinhos, lagoas, flores, capim verde, muito verde e cheiro de terra molhada. Mas o melhor de tudo mesmo é o amor que lá me aguarda... o abraço, o beijo, os olhos marejados de lágrimas, lágrimas de felicidade, lágrimas de amor. Eita! É bom demais! É bom, muito bom ser filha e ter ainda vivo os pais. Estou mesmo muito feliz, azulita de felicidade e morrendo de saudades. Aguardando e contando os minutos para chegar o fim de semana.
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Alegria/Saudade/Desejo

Há músicas que dizem exatamente aquilo que nos vem na alma, e nada mais precisa ser dito, nada mais, nada mais... Hoje a noite está linda, mesmo com toda chuva que cai e com todo escuro que reina, há um sentimento de alegria/saudade/desejo no ar, tornando assim noite mais bela. E os pingos da chuva batem na minha janela.
“O dia mente a cor da noite e o diamante a cor dos olhos, os olhos mentem dia e noite a dor da gente" Enquanto houver você do outro lado, aqui do outro eu consigo me orientar. A cena repete a cena se inverte, enchendo a minha 'alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar... Tua palavra, tua história, tua verdade fazendo escola. E tua ausência fazendo silêncio em todo lugar
Metade de mim agora é assim...De um lado a poesia, o verbo, a saudade, do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim, e o fim é belo incerto, depende de como você vê o novo, o credo, a fé que você deposita em você e só.
“Só enquanto eu respirar, vou me lembrar de você, só enquanto eu respirar”
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
"Caldinho de Feijão"

Eu, minha canequita de cerâmica trabalhada artesanalmente (presente do meu irmão) linda e azulita, dentro dela um caldinho de feijão fumegante e delicioso (fui eu que fiz, hihihihi), minha série de TV predileta, Brothers & Sisters e o barulhito da chuva na janela...huuuuum! precisava registrar esse momento da minha vida. E porque o título “caldinho de feijão”!?! Porque o caldinho fez a diferença, tornou a minha noite ainda mais saborosa, saudosa e feliz... Saborosa, pêlo sabor, saudosa, porque trouxe-me lembranças da minha infância, quando eu e meus irmãos passávamos os dias de sábado na casa da minha querida avó (tempo muito, muito feliz) lá saboreávamos com prazer do melhor feijão que já comi em toda minha vida. E feliz, por todo conjunto da obra, obra de uma vida, pedaços de uma Euzita Verdita.
sábado, 15 de agosto de 2009
Já tive muitas fases Miguelitos na minha vida, só hoje me dou conta de quanto tempo perdi...grrrrrrr. Tento não deixar que “as fases Miguelito” voltem a ter espaço na minha vida, afinal já não sou mais nenhuma criança, nem tão pouco uma adolescente rebelde, sei bem que ainda sou uma mocita verdita que busca a maturidade total, mas mesmo assim não quero mais esperar que as folhas caíam do céu.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Palavras X Atitudes
"Suas palavras não condizem com as suas atitudes”
E paro para analisar, será que há ainda quem valorize a palavra ou quem ao menos use-a para se definir como realmente é! Para o momento vale a frase lida em um livro que já nem lembro o nome, “não me defino com palavras, e sim com atitudes”. Partindo deste principio a pessoa que diz certas coisas e por atitudes observa-se outras, está então mentindo, fingindo ser e sentir o que não é e o que não sente. As palavras são ditas na maioria das vezes de acordo com a necessidade e interesse, se for para proveito próprio, vêm sempre palavras cheias de simpatia e com elas milhões de ilusões. Mas há quem ainda use e busque a autenticidade das palavras, ser autêntico, ter personalidade, ser leal consigo e com os outros é mesmo o melhor caminho. Vivemos em uma “roda-gigante” e sem dúvida nenhuma, consegue ser feliz aquele cuja as palavras e atitudes andam em sintonia, aqueles que ao menos tentam ser leais consigo mesmo, com os outros e com a vida.
“Não há espelho que melhor reflita o ser humano do que a suas próprias atitudes”
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Ter ou não ter um NAMORADO...

Um belo texto de "Carlos Drummond de Andrade"
Ter ou não ter um namorado
Quem não tem namorado é alguém que tirou férias remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, gabira, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil. Mas namorado mesmo é muito difícil. Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio, e quase desmaia pedindo proteção. A proteção dele não precisa ser parruda ou bandoleira, basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.
Quem não tem namorado não é quem não tem amor: é quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento, dois amantes e um esposo; mesmo assim pode não ter nenhum namorado. Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema, sessão das duas, medo do pai, sanduíche da padaria ou drible no trabalho. Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar lagartixa e quem ama sem alegria. Não tem namorado quem faz pactos de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade, ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de curar. Não tem namorado quem não sabe dar o valor de mãos dadas, de carinho escondido na hora que passa o filme, da flor catada no muro e entregue de repente, de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque, lida bem devagar, de gargalhada quando fala junto ou descobre a meia rasgada, de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia,ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo, tapete mágico ou foguete interplanetário. Não tem namorado quem não gosta de dormir, fazer sesta abraçado, fazer compra junto. Não tem namorado quem nãogosta de falar do próprio amor nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele; abobalhados de alegria pela lucidez do amor.
Não tem namorado quem não redescobre a criança e a do amado e vai com ela a parques, fliperamas, beira d’água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical da Metro. Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos, quem não se chateia com o fato de seu bem ser paquerado. Não tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar. Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais.
Não tem namorado quem ama sem se dedicar, quem namora sem brincar, quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele. Não tem namorado que confunde solidão com ficar sozinho e em paz. Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmoe quem tem medo de ser afetivo.
Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando 200Kg de grilos e de medos. Ponha a saia mais leve, aquela de chita, e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesma e descubra o próprio jardim. Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenção de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteio.
Se você não tem namorado é porque não enlouqueceu aquele pouquinho necessário para fazer a vida parar e,de repente, parecer que faz sentido.
quarta-feira, 1 de julho de 2009

Uma folguinha ao meio da semana, uauuu!!! tenho que aproveitar...hihihihihihi. Vou ao parque andar de bondinho, ver os patinhos e olhar os macaquinhos...hihihihihi. Nada melhor que amigos disponíveis, nessas horas, é aí que nos damos conta quanto é bom cultivar e cativar boas relações de amizade, manter os laços, mesmos que não estejamos “sempre presentes”. Segue pedacito de uma música do Roberto Carlos, que fala sobre ser AMIGO.
" Você meu amigo de fé, meu irmão camarada, amigo de tantos caminhos e tantas jornadas, cabeça de homem, mas coração de menino, aquele que está do meu lado em qualquer caminhada...Lembro-me de todas as lutas meu bom companheiro, você tantas vezes provou que é um grande guerreiro, o teu coração é uma casa de portas abertas, amigo, você é o mais certo das horas incertas".
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Dia dos namorados

" É tão bom ter alguém por perto pra você se sentir completo, ter a mão que te leva pro futuro vislumbrando um horizonte seguro, é tão bom viajarmos juntos e viver aproveitando tudo, amanhã vai ser melhor que hoje, novos sonhos ao amanhecer. Imagino milhões de sorrisos cada um com seu jeito de ser, mas ligados no mesmo destino, um amor feito eu e você. O céu e o mar, a lua e a estrela, O branco e o preto, tudo se completa de algum jeito...Homem, mulher a faca e o queijo, o incerto e o perfeito..Tudo se completa de algum jeito."
sexta-feira, 22 de maio de 2009

terça-feira, 19 de maio de 2009
Nada mau para o primeiro dia, mas ainda estou longe do desejado, muiiiiito longe mesmo. A questão da disciplina é algo que preciso mesmo bater o pé e esforçar-me, esforçar-me e ESFORÇAR-ME. Alimentação é outro quesito bastante complexo, nem pensei que fosse tanto, mas hoje me dou conta de que é, e muito!
Nota do dia: 3

sexta-feira, 1 de maio de 2009
Óculos

segunda-feira, 13 de abril de 2009
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Mudancitas a vista... ai, ai, ai, que tudo venha para um melhor proveito da minha parte. Gosto das mudanças, elas me fazem refletir, e gosto dos momentos de reflexão... viajo, viajo, viajo! Para que tudo comece bem, acordarei um pouquito mais tarde que o de costume e vou já tentar fazer agendinha nova de tarefas...hehehehe. Estou mesmo entusiasmada com as novas experiências.
terça-feira, 24 de março de 2009
Uma tarde boa torna-se maravilhosa quando se é agraciada com pequenas surpresas... um telefonema especial é um exemplo de surpresa maravilhosa. Ouvir uma voz querida e sentir que somos queridos, amados, lembrados é muito bom é bom demais! Que a noite venha maravilhosa como foi meu fim de tarde, venha com teu silêncio, magia, estrelas, lua e todos os meus desejos e sonhos... Hoje foi um dia bom!
segunda-feira, 16 de março de 2009
Mesmo que um dia tudo mude, guardarei as lembranças dos momentos de felicidade aqui vividos. Nunca busquei tanto as palavras como agora, elas passaram a fazer enorme sentido, iluminando os meus pensamentos e sentir... É a vida, é o sol, é um laço e um anzol...um projeto de vida! o começo de um novo caminho. Soninhooooo!!! vou dormir. Beijos de felicidade e paixão.
domingo, 15 de março de 2009
Há pouco descobri que para cada questão, sempre são muitas ás interpretações... cada um busca interpretar de forma que seja-lhe sempre favorável... ”Estar bem na fita”, isso é o que importa, pensar no outro é fora de questão.”RELEVAR” talvez essa seja a palavra, e vamos com isso, tirando lições e tentando melhorar nossas relações, e senão der para melhorar, que tentemos ao menos mudar o rumo das coisas que não nos estão agradando. Assistir um filme, isso ajuda, é o que vou fazer agora, e logo mais, comemorar mais um ano de vida de uma amiga querida, comendo docinhos, bebericando um refrigerante geladinho, cantando “Happy birthday to you” e soprando velhinhas. “E que se VIVA enquanto VIDA!”
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Flor de ir embora, é uma flor que se alimenta do que a gente chora, rompe a terra decidida, flor do meu desejo de correr o mundo afora. Flor de sentimento, amadurecendo aos poucos a minha partida, quando a flor abrir inteira muda a minha vida. Esperei o tempo certo, e lá vou eu, e lá vou eu...Flor de ir embora, eu vou, agora esse mundo é meu.
Assinar:
Postagens (Atom)